quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ecos D'Alma

Oh! madrugada de ilusões, santíssima,
Sombra perdida lá do meu Passado,
Vinde entornar a clâmide puríssima
Da luz que fulge no ideal sagrado!

Longe das tristes noites tumulares
Quem me dera viver entre quimeras,
Por entre o resplandor das Primaveras
Oh! madrugada azul dos meus sonhares.

Mas quando vibrar a última balada
Da tarde e se calar a passarada
Na bruma sepulcral que o céu embaça

Quem me dera morrer então risonho
Fitando a nebulosa do meu sonho
E a Via-Láctea da Ilusão que passa!

(Augusto dos Anjos)



Augusto dos anjos é pra mim fonte de inspiração. Seus sonetos embalaram muitas noites e comporam atrilha sonora demares de lagrimas derramados.
Com ele dividi minha dor e comparti meu pranto.
A poesia de Augusto me toca fundo, traduz com perfeição as mazelas de minha alma. É nesse mestre que minha se expressa atraves dele externa meus mais intimos sentimentos.
Augusto um imortal.

Um comentário:

  1. No conocia a Augusto, muy bello poema en portugués.

    Lindo Blog meu amigo!

    ResponderExcluir