sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Lágrimas e Mar



amor e dor...
Lágrimas e mar...


De todos os fenomenos e belezas que sempre me causa fascínio é o mar. Nele jah me perdi em pensamento nele afoguei por tantas vezes reguei com minhas lagrimas e nele lavei minha dor.
Não moro numa cidade, que pena, mas isso é questao de tempo. Logo estarei habitanto proximo ao o amor.
O gigante amigo, sempre tive seu apio e seu ouvidos e eu nunca me negou seu colo nem deixou de dar seus sabios conselhos.

Meu fascínio pelo mar vm de muito tempo. Quando vou ao mar fico o dia todo e quase toda noite láh, banhando pouco e adimirando ele incansavelmente. É clássico as pessoas verem o por do sol junto ao mar. Eu tambem adoro, assim como ver o nascer, o meio dia o anoitecer... chego ao mar antes do sol nascer e fico ateh altas horas da noite... Já fiz isso tantas vezes e nunca me canso.

"Quando agente fica em frente ao mar, agente se sente melhor..."

Realmente é verdade, o mar me faz ficar melhor. A melancolia e traquilidade do mar me fa dialogar com minha alma. E ela precisa de minha atenção, na minha infancia eu sempre a ouvia e falava com ela, ela me guiava e eu era muito feliz, mas o tempo foi passando os obstáculos da vida e quando percebo estamos tao afastado e ela trsite sofrendo.

Qdo estou triste vou ao mar e ele retira minha carga, qdo estou feliz vou ao mar e ele fica feliz comigo.

"De tarde eu quero descansar, seguir até a praia e ver, se o vento ainda está forte vai, ser bom subir nas pedras, sei que faço isso pra esquecer, eu deixo as ondas me acertar e o tempo vai levando tudo embora..."

Oh mar salgado, quanto de teu sal sao lágrimas???? Já derramei muita lágrima em teus aguas meus grandes amores nasceram e morreram em ti. No mar chorei minha dores e desamores.

"Esse mar me seduz, mas é só pra me afogar"

Amo o mar mas morro de medo dele, gosto de andar de barco mas somente perto da costa, se eu n consegui ver terra firme tenho panico.
Como pode tão grande amor ter tamanho medo? não sei.

Sei somente que tenho medo mas o amo mto. Qdo sou sentado frente a ele sinto ele me chamando e algumas vezes é quase impossivel resistir ao seu chamado. Sei que meu fim se dará no mar, as circunstancias não sei ainda, só sei que será nele.

E mesmo que meu fim não seja nele, quero ser cremado e ter minha cinzas jogadas ao mar.


Nosso caso de amor é muito forte, e nunca acabará. Um dia seremos um só.




Mar que me bates, como gosto de ti!
Mar que me embebe, deixa o meu corpo afundar-se
nos teus braços movediços de lágrimas salgadas, todas as mágoas de Portugal.

Deixa apartar-me na tempestuosidade de tua raiva e deixa-me amar-te, assim, na libertação da minha alma.
Mar que vai e vem, leva-me para longe da vida e nunca mais me tragas nas tuas ondas. Porque te amo, porque te peço, afoga o meu peito de encontro ao teu e deixa-me naufragar nas profundezas de teu coração. Meu mar, maré de sobressaltos e conquistas, vence o meu corpo nas batalhas de tua imensidão e enterra este desvario louco no mais fundo de teus abismos. Porque sou tua. Porque te preciso, meu mar português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário